No dia 24 de setembro de 2014, o CRCSP esteve presente na celebração dos 65 anos do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis (CEDFC) do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP). Há décadas, toda quarta-feira, o Centro esclarece dúvidas de centenas de profissionais contábeis.

A comemoração foi realizada na sede do Sindicato, mesmo local onde acontecem os encontros semanais do CEDFC, e contou com a participação do presidente do CRCSP Claudio Filippi, do vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e do diretor executivo, Claudio Rafael Bifi. O Conselho apoia iniciativas de entidades parceiras que visam ao conhecimento e à valorização da profissão.

Gildo, que já foi presidente do Centro na década de 1990, conta que descobriu o grupo por acaso. “Eu tinha aberto há pouco tempo o meu escritório e vim fazer um curso no Sindicato. Por coincidência, vim numa quarta-feira e percebi que a entidade estava lotada de profissionais que vinham tirar dúvidas. Na hora eu pensei que aquilo era tudo que eu precisava porque estava em minha empresa sozinho e não tinha a quem recorrer”. O vice diz que ficou fascinado na época e que a participação no Centro passou a dar mais segurança para a atuação no escritório.

Durante a cerimônia, os profissionais da Contabilidade Deise Pinheiro e Francisco Ferreira da Silva fora homenageados com a medalha “Professor Luiz Fernando Mussolini” pelas contribuições ao CEDFC.

O presidente do Centro de Estudos, Lúcio Francisco da Silva, disse que essa união com o CRCSP foi fundamental para manutenção do espaço durante tantos anos, já que o Centro recebe profissionais do Conselho com muito conhecimento para transmitir aos frequentadores do grupo. Essa troca e harmonia entre as entidades congraçadas são muito importantes.

A mesa das autoridades foi formada pelos presidentes do Sindcont-SP, Jair Gomes de Araújo; do CRCSP, Claudio Filippi; da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), José de Souza; do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de São Paulo (Sescon-SP), Sérgio Approbato; do CEDFC, Lúcio Francisco da Silva; pelo tesoureiro da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Francisco Antonio Feijó; pelo consultor jurídico do CEDFC, Ernesto das Candeias, representando todos os presidentes do Centro de Estudos de gestões anteriores; pela coordenadora do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis em São Bernardo do Campo, Teresinha Maria de Brito Koide, e pelo presidente da Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura do Município de São Paulo (Fasp) e conselheiro do CRCSP, Manoel do Nascimento Veríssimo.

Contabilidade Zona - Leste

 

 

Fale Conosco

Estamos aguardando um contato seu para que possamos melhor apresentar as idéias e propostas para crescimento eficiente de sua empresa.